NotíciasBrasilApós autorização do Governo de SP, cinco presos famosos foram transferidos do presídio Tremembé

Após autorização do Governo de SP, cinco presos famosos foram transferidos do presídio Tremembé

Medida visa afastar o rótulo de prisão dos famosos

| Autor: Redação - Varela Net
Após autorização do Governo de SP, cinco presos famosos foram transferidos do presídio Tremembé

Foto: Reprodução

Palco principal de uma das séries mais comentadas de 2025, Tremembé está passando por uma de transferências de detentos. Tradicionalmente conhecido como o "Presídio dos famosos", o local concentra criminosos envolvidos em casos de grande repercussão nacional.

É justamente por conta deste rótulo, que o Governo de São Paulo teve a motivação de trocar alguns presidiários de lugar. Entre os últimos dois meses do ano passado, pelo menos cinco presos conhecidos foram transferidos: Robinho, Thiago Brennand, Ronnie Lessa, Fernando Sastre de Andrade Filho e Walter Delgatti Neto.

Saiba o destino de cada um:

Robinho

Condenado a nove anos de prisão por estupro, o ex-jogador foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Limeira. Pedido foi feito pela defesa de Robinho, que se queixava de fofocas e da notoriedade do presídio após série. 

Thiago Brennand

Já no caso de Thiago, também condenado por estupro, a transferência foi para a Penitenciária I de Guarulhos, destinada a criminosos sexuais. A mudança foi solicitada pela defesa dele.

Ronnie Lessa

O assassino confesso da vereadora Marie Franco foi transferido no dia 22 de novembro de 2025. Cerca de quatro pedidos formais foram feitos pelo advogado do criminoso, que temia constantemente por envenenamento.

Fernando Sastre de Andrade Filho

Réu por assassinato, o empresário foi transferido no dia 18 de dezembro para a Penitenciária II de Potim. Fernando é acusado de causar a morte de Ornaldo da Silva Viana, após uma colisão, em alta velocidade, enquanto conduzia uma Porsche 911 em março de 2024. 

Walter Delgatti Neto

Conhecido como o hacker de Araraquara, Walter foi condenado por invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir documentos falsos. Em autorização concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Delgatti poderá cumprir o regime semiaberto.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas