Após análise de dentista, pai desconfiou de história contada pela professora de uma suposta queda do filho
Professora alegou que aluno teria caído no banheiro

Imagens da câmera de segurança mostra a professora agredindo a criança |Foto: Reprodução / Câmera de segurança
A professora investigada por agredir uma criança, alegou que o aluno de 4 anos havia se machucado após cair no banheiro da escola e bater a boca.
Conforme os pais, que prestaram depoimento à polícia nesta última quarta-feira (20) e deram entrevista à RBS TV anonimamente, foi a própria professora que ligou para avisá-los sobre o machucado da criança.
Segundo a família, o menino perdeu um dos dentes após ser atingido por uma pilha de livros pela professora, outros cinco ficaram frouxos e ele precisou colocar aparelho.
A professora identificada como Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, é investigada por lesão corporal e foi demitida pela escola, que fica em Caxias do Sul, na Serra do RS. Conforme a delegada Thalita Andrich, que responde interinamente pela DPCA, dois boletins de ocorrência foram registrados no mesmo dia: um pela família da criança e outro pela própria escola.
“Quero que ela vá presa. A situação é difícil. O pior de tudo é ver o filho da gente ter que almoçar de canudo, jantar de canudo. Isso é o que mais dói. Isso não se faz, é um inocente”, diz o pai da criança.
Segundo os pais dos meninos, foi uma dentista que teria sinalizado que a situação dele era mais grave, e foi a partir dessa consulta que surgiu a desconfiança de que os ferimentos da criança não eram resultados de uma queda.
“E pelo que as dentistas também falaram… 'Rapaz, só um tombo, né? Causar tanto machucado numa criança?' Com isso, começou a surgir a dúvida”, conta o pai.