Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado
Medida visa garantir segurança de funcionários e passageiros

Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil
A Fraport, responsável pela administração do aeroporto de Porto Alegre, comunicou a suspensão por tempo indeterminado das operações de pousos e decolagens.
Segundo a empresa, a medida, iniciada às 20h, visa garantir a segurança dos funcionários e passageiros diante da situação de calamidade causada pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul.
A concessionária recomendou aos passageiros que entrem em contato com as companhias aéreas para obter informações sobre seus voos.
Até o momento, o estado já registrou 39 óbitos devido às chuvas, com 68 pessoas desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil.
Mais de 8 mil pessoas foram resgatadas pelas forças de segurança, e 24 mil estão desalojadas. O governo identificou 265 municípios afetados, dos 497 no estado.
Voos:
- A Latam anunciou o cancelamento de voos com destino a Porto Alegre e partidas da capital gaúcha até o meio-dia de sábado (4). Voos entre Caxias do Sul e Passo Fundo estão mantidos, mas podem sofrer atrasos devido às chuvas. A empresa oferece remarcação de voos sem multa ou cobrança de nova tarifa para passageiros com voos marcados para domingo (5).
- A Azul cancelou operações de pousos e decolagens até o meio-dia de domingo (5). Passageiros afetados serão informados por meio do aplicativo da Azul, WhatsApp, e-mail e site da companhia. Remarcação de voos ou solicitação de crédito para viagens futuras estão disponíveis para clientes com passagens nos próximos dias.
- A Gol cancelou todas as operações de chegada e partida até as 23h59 de domingo. A empresa oferece remarcação de voos sem taxas adicionais, com crédito para futuras viagens. A modalidade é válida para voos nos aeroportos de Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo e Chapecó (SC).