Adolescente morre e 8 familiares são internados após comerem alimentos doados
Segundo a polícia, a família passou mal nesta quarta-feira (1º) após ingerir peixes recebidos na noite anterior
Foto: Divulgação / Polícia Civil do Piauí
Um adolescente identificado como Manoel Leandro da Silva, de 17 anos, morreu com suspeita de envenenamento na cidade de Panaíba, litoral do Piauí. Segundo informações da Polícia Civil, outras oito pessoas da mesma família, incluindo quatro crianças, também foram hospitalizadas. Duas delas já receberam alta e outras três seguem em estado grave.
O delegado Renato Pinheiro confirmou que a morte aconteceu após a família consumir peixes e arroz recebidos na noite de terça-feira (31). Todos os membros da família passaram mal e foram levados ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda).
"O Samu foi acionado e, quando chegou, uma das vítimas estava apresentando um quadro de convulsão. Iniciaram o atendimento e identificaram um possível envenenamento. Toda a família estava apresentando sinais de intoxicação. Parte dos peixes foi apreendida para a perícia ser feita", disse o delegado.
O diretor também afirmou que as vítimas tiveram sintomas típicos de intoxicação por veneno, como cólicas, diarreia, falta de ar e tremores.
A Polícia Civil investiga o caso.