Acordo entre filho e viúva encerra disputa pela herança de Gal Costa
Wilma Petrillo e Gabriel Costa chegam a um entendimento judicial para dividir bens e royalties da cantora
Foto: André Schiliró
Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, e Gabriel Costa, filho da cantora, formalizaram um acordo para pôr fim à longa disputa pela herança da artista, que começou após seu falecimento em novembro de 2022. O entendimento prevê que ambos herdeiros dividirão 50% dos bens e dívidas do inventário, após homologação judicial.
Entre as cláusulas do acordo, está a divisão dos royalties das músicas de Gal até que a casa onde ela residia seja vendida, com um valor mínimo estipulado de R$ 8 milhões. Caso a venda não ocorra em seis meses, o valor será reavaliado com base em três laudos independentes. Além disso, Gabriel concordou em desistir de todas as ações judiciais contra Wilma.
O acordo ocorre após Gabriel tentar anular um documento que reconhecia a relação entre Wilma e Gal, um movimento que, se aceito, poderia despojar a viúva de seus direitos sobre a herança. Gabriel alegou ter sido coagido a assinar esse documento, além de afirmar ter sofrido pressão psicológica após a morte da mãe.
Com a nova disposição, Gabriel será o único beneficiário dos direitos autorais de Gal Costa, enquanto os bens móveis da casa serão divididos igualmente entre ele e Wilma.