Acidente com ônibus em Pernambuco que matou 17 pessoas levava mais passageiros que o declarado
Veículo fretado na Bahia levava 40 pessoas, número acima do permitido, e deixou ao menos 17 mortos

Foto: Reprodução/PRF
O ônibus que se envolveu em um acidente fatal em Pernambuco, deixando ao menos 17 mortos neste sábado (18), transportava um número maior de passageiros do que o permitido para a viagem.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), havia 40 pessoas a bordo. As investigações apontam que três listas de passageiros foram encontradas no veículo, mas nenhuma correspondia ao total de ocupantes verificado pelas equipes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a SDS acreditam que algumas das vítimas pegaram carona durante o trajeto.
As vítimas são naturais da Bahia e de Minas Gerais. Entre os mortos, dez já foram identificados pela Polícia Científica, enquanto os demais serão reconhecidos por meio das impressões digitais.
O coletivo havia sido fretado por uma empresa de Brumado (BA) com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, onde o grupo faria compras em um centro atacadista. O veículo retornava à Bahia quando sofreu o acidente em um trecho conhecido como Serra dos Ventos.