NotíciasBrasil11 pessoas ficam feridas após explosão em plataforma da Petrobras no Rio

11 pessoas ficam feridas após explosão em plataforma da Petrobras no Rio

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira e local estava sem produzir petróleo há cinco anos, segundo a estatal

| Autor: Redação/Varela Net
11 pessoas ficam feridas após explosão em plataforma da Petrobras no Rio

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira (21), um incêndio atingiu uma plataforma da Petrobras. A explosão ocorreu na plataforma Cherme 1 (PCH-1), localizada na Bacia de Campos, no estado do Rio de Janeiro, o incidente ocorreu por volta das 7h25 e mobilizou equipes de emergência. O acidente deixou um funcionário ferido, que se jogou no mar para se salvar. Ao todo, 14 ficaram feridos.

O local do acidente fica a cerca de 130 km da costa de Macaé e as chamas foram rapidamente controladas. Conforme o sindicato da PCH-1, um trabalhador se jogou no mar para se proteger, mas foi resgatado consciente e com queimaduras na mão e na cabeça. No momento da explosão, 176 pessoas estavam na plataforma.

A plataforma estava há muito tempo sem manutenção adequada. Ainda há fumaça no local, e será necessária a abertura de uma comissão de investigação para identificar as causas do incêndio", afirmou o diretor do Sindipetro-NF, Sérgio Borge, ao O Globo. A explosão aconteceu após a interrupção do escoamento de gás e as comunicações da plataforma serem afetadas.

Confira a nota da Petrobras sobre o caso 

"Com relação ao incêndio, já debelado na manhã desta segunda-feira (21/04), na plataforma PCH-1 (Cherne 1), na Bacia de Campos, a cerca de 130 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro, a Petrobras informa que o trabalhador resgatado no mar se encontra em atendimento hospitalar em terra, consciente e estável. Outros 13 trabalhadores que prestam serviço para a companhia foram classificados como feridos e também estão recebendo atendimento em hospital da região.

A plataforma não produz petróleo desde 2020. As demais pessoas que estão a bordo de PCH-1 estão bem. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente."
 

Tags

Notícias Relacionadas