Vereadores cobram ações imediatas para resolver crise no abastecimento de água em Vera Cruz
Vereadores ressaltaram que a gestão do abastecimento precisa ser mais eficiente, especialmente durante a alta temporada
Foto: ASCOM CMVC
Os moradores de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, estão enfrentando sérios problemas com o fornecimento de água, que tem sido interrompido frequentemente pela Embasa. Para tentar resolver a situação, a Câmara Municipal se reuniu na última quinta-feira (23) com a empresa para exigir que providências urgentes sejam tomadas.
Os vereadores ressaltaram que a gestão do abastecimento precisa ser mais eficiente, especialmente durante a alta temporada, quando o número de turistas aumenta bastante. Também foram mencionados outros problemas, como a dificuldade de contato com a Embasa, os vazamentos constantes nas tubulações, a falta de ampliação da rede de abastecimento e a questão dos funcionários terceirizados que ainda não receberam.
O presidente da Câmara, Jorge Rasta, pediu que a Embasa tenha mais cuidado com a forma como faz o racionamento de água. "Acho que às vezes fechar uma água para uma comunidade hoje e fechar para outra comunidade amanhã, de boa, outra coisa é uma comunidade suportar uma seca com ausência de água por 10 dias", afirmou Rasta.
A Embasa, por sua vez, reconheceu a necessidade de melhorar a comunicação com as autoridades e a população. A empresa também anunciou que está tomando as devidas providências para garantir que os funcionários terceirizados recebam seus salários em atraso, após a empresa responsável ser notificada pelo Tribunal Regional do Trabalho