Velório de Raimundo Varela reúne familiares, amigos de trabalho, políticos e fãs
O velório aconteceu no cemitério Jardim da Saudade na tarde desta quinta-feira
Foto: Reprodução
O velório de Raimundo Varela reuniu familiares, colegas de trabalho, políticos e fãs para uma emocionante despedida na tarde desta quinta-feira (7), o velório teve início às 13h no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, por volta das 16h o corpo do apresentador foi cremado.
Dentre os presentes, destacavam-se figuras importantes, como o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o diretor geral da Record TV Bahia, Carlos Alves, bem como os apresentadores Adelson Carvalho e Pedro Sento Se, que compartilharam o mesmo ambiente de trabalho com Varela.
Segundo Bruno Reis, a Bahia se despediu nesta quinta-feira de um dos maiores comunicadores do estado.
“Ele levava informações, mas também cobrava as autoridades e o poder público por melhorias nas vidas das pessoas. Com seus cartões verdes e cartões vermelhos, Varela deixou uma marca no jornalismo. Os exemplos dele irão inspirar gerações presentes e futuras”, declarou o prefeito.
De acordo com Carlos Alves que teve contato com o apresentador enquanto ele estava internado, Varela foi um comunicador até o fim.
Eu fiz uma visita surpresa para ele na semana passada. Mesmo hospitalizado, a vontade de falar continuava lá. Falava sobre esportes, sobre o ferry boat. Mesmo internado, ele continuou sendo um contador de histórias”, disse Carlos.
Apesar do feriado, a capela ficou repleta de admiradores de Varela, vindos de diversos bairros da cidade para expressar seu afeto pelo apresentador.