Tropeçaram no fio? Usuários relatam instabilidade nos aplicativos da Meta (WhatsApp e Instagram)
Será que Mark Zuckerberg desligou as redes no Brasil?
Foto: Reprodução/redes sociais
Nesta quarta-feira (11), usuários relataram instabilidade nos aplicativos da Meta, empresa do bilionário Mark Zuckerberg. As redes sociais mais afetadas foram o WhatsApp e o Instagram. Muitos recorreram ao X (antigo Twitter), plataforma de Elon Musk, concorrente direto de Zuckerberg, para expressar sua frustração com a falha repentina nos serviços.
Alguns usuários recorreram ao humor para comentar o ocorrido. "Ainda bem que o WhatsApp caiu quando cheguei em casa. Aí fui olhar o Instagram, e estava a mesma coisa. Daqui a pouco vou ter que começar a enviar cartas para me comunicar com quem não tiver Twitter", tuitou uma usuária. "Eu, vendo que o WhatsApp caiu bem na hora em que eu ia mandar uma mensagem arriscada", comentou outro.
Outros relataram a surpresa ao descobrir a falha: "Eu, mais uma vez, atualizando os apps, ligando e desligando a internet, fazendo um milhão de malabarismos, até entrar aqui e ficar sabendo que o WhatsApp caiu... e não só ele, como o Instagram e o Facebook também", disse um internauta. "Instagram e WhatsApp caíram e eu preciso TRABALHAR, LIBERA, VEY!", desabafou outro.
Até o momento, as redes sociais seguem instáveis, e a Meta ainda não se manifestou sobre a causa do problema.