NotíciasBahiaTripulantes sobrevivem a naufrágio e contam que veleiro se chocou contra baleia

Tripulantes sobrevivem a naufrágio e contam que veleiro se chocou contra baleia

Homens acreditavam que não teriam grandes problemas e chegariam a Salvador momentos após a batida

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um veleiro naufragou a leste da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (21). A embarcação levava três tripulantes, que foram resgatados horas após o incidente. Eles chegaram em Salvador na manhã desta quinta-feira (22). Em entrevista ao g1, os homens contaram que o veleiro se chocou contra uma baleia. 

"A baleia deu um espetáculo, foi um pulo muito bonito, mas infelizmente colidiu com a gente. Não tinha sido o primeiro, mas foi esse que avariou o barco", relatou um dos sobreviventes. 

Os tripulantes acreditavam que não teriam grandes problemas e chegariam à capital baiana momentos após a batida. No entanto, em alto mar, os três tiveram que se agarrar à uma prancha e esperar pelo resgate. 

Os três saíram do Rio de Janeiro e tinham como destino Alagoas. 

A Marinha do Brasil afirmou que os viajantes estão em boas condições de saúde. O resgate foi realizado pelo navio mercante "DAN SABIA", que navegava pela região e alterou o rumo para a área do naufrágio. De acordo com a marinha, o naufrágio começou na manhã, por volta das 7h, enquanto o resgate foi realizado às 12h48. 

"Nunca fiquei tão feliz em ver um navio", disse um dos homens durante entrevista ao g1. 

Os homens contaram que a ação da marinha foi muito rápida. Segundo a Marinha do Brasil, as buscas pelas pessoas desaparecidas foram iniciadas na quarta-feira, assim que o órgão recebeu informações sobre o naufrágio por meio do canal de emergências marítimas (185). A embarcação estava a cerca de 130 km da costa.

Enquanto a procura pelos homens acontecia, a Marinha divulgou um aviso aos navegantes e realizou chamadas pela Rede Nacional de Estações Costeiras (RNEC). O objetivo era alertar e solicitar apoio a todas as embarcações que transitavam em áreas próximas.

A Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (Delilheus) e o Salvamar Leste, serviço operado pelo comando do 2º Distrito Naval, ajudaram nas buscas.

Tags

Notícias Relacionadas