Território de Comunidade Indígena é atingido por incêndio que durou três dias
Até o momento, ninguém se feriu, mas uma área equivalente a 270 camposbde futebol foi atingida

Foto: Reprodução / Edimarcos Santana
O caso aconteceu em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O incêndio vem acontecendo desde a última terça-feira (14), no Parque Nacional Monte Pascoal, onde se encontra a aldeia Boca da Mata.
Apesar de nenhuma pessoa ter se ferido, segundo informações do G1 Bahia, uma área equivalente a 270 campos de futebol foi queimada durante os três dias de incêndio. Segundo a Brigada Voluntária da Aldeia da Mata, que tem tentado conter as queimadas, o incêndio teria iniciado perto do parque, e há suspeitas de envolvimento de atividade humana. No entanto, nenhum suspeito foi apontado.
Segundo o G1, uma equipe de 80 brigadistas estão trabalhando para conter o incêndio no Parque Nacional, e agentes do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro foram acionados para ajudar na ação.
Com as altas temperaturas, as chamadas de ajuda aumentaram para entre 5 e 8 solicitações por dia, segundo o Major Antônio Ribeiro, que considera o número relevante. Dentre as causas que pioram a situação estão o ar seco e fortes ventos que propagam as chamas por grandes distâncias.