Seis meses após deixar o comando do Corpo de Bombeiros, Marchesini enfrenta depressão e obesidade
Coronel não esperava exoneração e disse não estar preparado para a aposentadoria

Coronel Adson Marchesini |Foto: Reprodução/Redes Sociais
Seis meses depois de deixar o cargo de comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o coronel Adson Marchesini revelou que tem enfrentado quadros de depressão e dificuldades com seu peso, em post divulgado nas redes sociais. “Logo no início da minha aposentadoria tentei fazer um regime, realmente não consegui, foi um round e não foi uma guerra, perdi o round, continuo gordo, me pesei hoje, estou com 170 quilos, mas perdi o round, mas não perdi a guerra”, afirmou.
Ele admitiu que a transição para a aposentadoria o pegou despreparado: “Na verdade, dizem que é a tal da depressão, que eu não estava preparado para a aposentadoria e realmente não estava. É difícil de preparar.” Marchesini também relatou que nos últimos meses preferiu se recolher e dedicar-se ao descanso.
O ex-comandante informou ainda que pretende retomar uma rotina mais ativa a partir da próxima segunda-feira, com uma nova dieta. “Eu preciso trabalhar e nós vamos voltar aos poucos”, declarou, ao mencionar sua intenção de recuperar o tempo que passou refletindo.
Marchesini lamentou não ter antecipado este período de vida e reconheceu que assumiu o processo com defasagem de preparação. Ele agradeceu o apoio de pessoas que demonstraram preocupação com seu estado emocional: “Já chega, já está na hora de levantar a cabeça, agradecer a várias ligações, várias mensagens de várias pessoas que estavam preocupadas comigo.”