NotíciasBahiaSefaz-BA alerta para datas do IPVA de julho; confira

Sefaz-BA alerta para datas do IPVA de julho; confira

Veículos com finais 0 e 9 possuem prazo final neste mês

| Autor: Redação

Foto: Sefaz-BA

A Secretaria do Estado da Bahia (Sefaz-BA) alertou os motoristas para as datas de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do mês de julho. Os proprietários dos automóveis com placa de finais 0 e 9 possuem o prazo terminando neste mês. 

Confira as informações divulgadas pela Sefaz-BA:

Os proprietários de veículos com placas de finais 9 e 0 podem quitar o imposto em cota única com 8% de desconto até os dias 30 e 31/07, respectivamente. Caso opte pelo pagamento em cota única com o desconto de 8%, o contribuinte pode quitar o tributo via Pix, por meio do portal www.ba.gov.br. Para isso, basta entrar com usuário, senha e solicitar o serviço “Pagar licenciamento cota única – emissão do DAE”. O pagamento também pode ser feito pelos canais das instituições parceiras da Sefaz-Ba: Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob. Outra opção para esses contribuintes é pagar a primeira das cinco cotas do IPVA, sem desconto, nas datas citadas.

Já os donos de automóveis com placas 7 e 8 que dividiram o tributo em cinco vezes precisam quitar a segunda cota também até 30 e 31 de julho, respectivamente. Também nessas datas, 30 e 31 de julho, ocorre o vencimento da terceira cota para placas 5 e 6, da quarta cota para placas 3 e 4, e da quinta cota para placas 1 e 2, respectivamente. No caso dos donos de automóveis com placas 1 e 2 que não parcelaram o tributo, 30 e 31 de julho também são os últimos dias para pagar a cota única do IPVA sem desconto.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), informou que o contribuinte precisa estar atento para o pagamento completo do veículo que englobam outros itens. Para a regularização do automóvel, é necessário quitar débitos do licenciamento anual e multas, se houver. O prazo para ficar em dia com a documentação finaliza na data do vencimento da quinta parcela do imposto. 

Tags

Notícias Relacionadas