Secretário de Cultura da Bahia fala sobre planejamentos para eventos em 2025
Bruno Monteiro esteve na Faculdade de Comunicação da UFBA para participar do 1º SEJUCOM.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Durante a manhã desta quarta-feira (11), o secretário de Cultura da Bahia esteve presente no primeiro Seminário da Juventude de Cultura e Comunicação da Facom, o SEJUCOM, que aconteceu no campus da UFBA, em Ondina. O secretário Bruno Monteiro foi convidado a falar sobre os planos de fomento à cultura no estado da Bahia e comentar sobre os projetos já implantados.
Em entrevista exclusiva à nossa equipe, o secretário comentou sobre os projetos para as festas que acontecerão no verão de 2025.
"O governo do estado se prepara para realizar um verão em que a cultura seja ainda mais valorizada e seja também uma grande oportunidade de reunir baianos, baianas e também de recepcionar tantos turistas que nos visitam nesse período", comentou.
Bruno também falou sobre as mudanças que serão feitas e a valorização do centro histórico: "Estamos programando, com nossa política de valorização do centro histórico e do Pelourinho, a partir da cultura."
"Teremos uma programação bastante diversificada, não só de shows e atrações, mas também nas programações dos nossos museus e em tudo aquilo que acontece nos blocos e nas entidades que realizam o trabalho permanente do Pelourinho", concluiu.
O secretário também comentou as datas dos festejos e reforçou que o foco de 2025 será a valorização do Axé Music, que completará 40 anos. "Será uma programação muito intensa, que começa já no início de janeiro e vai até o Carnaval, ocupando o centro histórico, nossos bairros, ladeiras e praças."
O secretário concluiu falando sobre como essa movimentação cultural irá impulsionar a economia soteropolitana: "Quando essa movimentação cultural se intensifica, toda a cadeia de serviços também lucra com isso. É a cultura tendo uma participação ativa na economia da Bahia, aproveitando todo nosso potencial turístico."
Os eventos do próximo ano prometem uma valorização histórica, econômica e cultural na Bahia, promovendo oportunidades trabalhistas e culturais para todos os habitantes do estado e seus visitantes.