NotíciasBahiaRafa Moreira sofre ataque de 'fake nude' e desabafa: 'Seguirei firme, usando minha voz'

Rafa Moreira sofre ataque de 'fake nude' e desabafa: 'Seguirei firme, usando minha voz'

Rafa revelou que este ataque está acontecendo desde janeiro

| Autor: Redação - Varela Net
Rafa Moreira sofre ataque de 'fake nude' e desabafa: 'Seguirei firme, usando minha voz'

Foto: Reprodução/Redes sociais

A influenciadora baiana Rafa Moreira compartilhou um relato angustiante sobre um episódio de difamação que vivenciou nos últimos meses. Ela revelou que foi alvo de uma campanha cruel, na qual uma foto sua foi manipulada digitalmente, criando uma imagem indevida em que ela aparece sem roupas. As imagens falsas, que incluíam fotos íntimas montadas, circularam amplamente nas redes sociais, chegando até mesmo ao interior da Bahia, região onde a influenciadora reside.

Em um desabafo sincero, publicado em seu perfil no Instagram na última terça-feira (13), Rafa revelou que este ataque está acontecendo desde janeiro, e que o caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público. A influenciadora deixou claro que sua defesa está trabalhando ativamente para que os responsáveis sejam punidos conforme a legislação brasileira. "Todo o processo está sendo acompanhado de perto por minha defesa, com base nas leis brasileiras que punem severamente esse tipo de violação. É importante que se saiba que essa prática, conhecida como “fake nude”, configura crime e é proibida pelas leis brasileiras, ao menos com base nos artigos 216-B e 218-C do Código Penal. […] Montagens falsas com nudez são mais que ataques virtuais: são expressões de violência sexual, simbólica e moral. Elas machucam, silenciam e tentam deslegitimar o lugar de fala e existência das mulheres", destacou Rafa no comunicado.

Ela ainda descreveu a pressão e o desconforto causado pela propagação das imagens, lembrando que chegou a ser acusada por pessoas que insistentemente acreditavam que a foto era real. "O pessoal mandando nos grupos insistindo que era eu, porque não adianta você falar que não é ela. Eu comecei a receber de pessoas do meu interior, não sei quem surgiu de fato. Algumas pessoas mandaram para site de fofoca, quem ficou insistindo demais queria destruir a imagem da best de vocês", contou a influenciadora.

Apesar da gravidade da situação, Rafa não hesitou em mostrar sua força e resiliência diante do sofrimento. Ela se posicionou não só como vítima, mas também como aliada de outras mulheres que enfrentam problemas semelhantes, e fez um apelo para que mais mulheres denunciem e não se calem diante de abusos."Não se calem. Procurem ajuda, denunciem, exijam respeito Nenhuma de nós está sozinha. Seguirei firme, usando minha voz não apenas para me proteger, mas para fortalecer outras mulheres", concluiu.
 

Tags

Notícias Relacionadas