Prefeito de Jiquiriçá cria projeto de lei para garantir aumento do piso salarial dos professores
Prefeito e vereadores de Jiquiriçá protocolam novos projetos de lei para fortalecer a educação no município
Foto: Prefeitura Municipal
Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de Jiquiriçá, Lucas de Deraldo, acompanhado de seu vice, Raimundinho, e dos vereadores da cidade, se reuniu para protocolar dois novos projetos de lei voltados à melhoria da educação no município. Os projetos têm como objetivos principais garantir a valorização dos profissionais da educação e prestar uma homenagem póstuma a um importante educador local.
O primeiro projeto, intitulado "Projeto de Lei Nº 001, de 21 de janeiro de 2025" , visa garantir o reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, conforme as diretrizes nacionais. O segundo projeto, intitulado "Projeto de Lei Nº 002, de 22 de janeiro de 2025", presta uma homenagem ao educador Jamilton Souza, falecido na última segunda-feira (20), que dedicou muitos anos de sua vida à formação de diversos alunos em Jiquiriçá.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Ferreira (Chicão), a votação dos projetos acontecerá em uma sessão extraordinária marcada para terça-feira (28), às 19h.
Detalhes dos projetos:
Projeto de Lei Nº 001, de 21 de janeiro de 2025: Propõe a aplicação do índice do piso salarial aos professores da rede municipal de ensino, garantindo o reajuste conforme as diretrizes nacionais.
Projeto de Lei Nº 002, de 22 de janeiro de 2025: Sugere que o Centro Educativo Municipal de Jiquiriçá seja denominado "Centro Educativo Municipal Professor Jamilton Souza Vieira", em homenagem ao educador falecido.
O professor Jamilton Souza foi um profissional comprometido, que dedicou sua carreira à formação de inúmeras gerações de jiquiriçaenses. A homenagem visa perpetuar seu legado na comunidade. Já o primeiro projeto de lei busca assegurar que, independentemente das mudanças políticas, os direitos dos professores da rede municipal sejam respeitados, garantindo um piso salarial digno e atualizado.