Prefeito de cidade da Bahia é preso com armas e drogas em operação da PF
Os possíveis desvios e fraudes em processos licitatórios podem chegar a R$15 milhões
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Após ser encontrado com armas e drogas, o prefeito de São Félix do Coribe, foi preso nesta terça-feira (10) durante operação da Polícia Federal. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em quatro cidades como resultado de ação que investigava supostas irregularidades em procedimentos licitatórios na Bahia.
O nome do prefeito Jutai Eudes Ribeiro Ferreira, conhecido como Chepa Ribeiro, estava entre os mandados. De acordo com a corporação, os possíveis desvios e fraudes em processos licitatórios - que podem chegar a R$15 milhões - foram alvo da investigação da operação Palácio do Saber.
Os 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa e Barreiras, no oeste da Bahia, e Vitória da Conquista, no sudoeste.
Os nomes dos outros suspeitos não foram divulgados, mas a PF indicou que um deles possui foro privilegiado por prerrogativa de função. A instituição responsável pelos mandados é o Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
São cinco crimes apurados cujas penas somadas podem chegar a 34 anos de prisão. São eles: desvios de verba pública federal, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.