Policial alega ter esquecido arma no apartamento de Rodrigo Amendoim
O militar deve se apresentar na Delegacia de Itinga na segunda-feira (30), para relatar o ocorrido

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A arma encontrada no apartamento de Rodrigo Amendoim pertence a um policial alocado na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a informação foi divulgada pelo site Informe Baiano.
O policial informou aos seus superiores, o comandante e o subcomandante da unidade, que por volta das 12h de sábado (28), passou a tarde na residência de Amendoim, seu "amigo de infância". Mais tarde, no início da noite, recebeu a triste notícia do falecimento do influenciador.
Ainda segundo o site o soldado admitiu aos seus superiores que esqueceu sua arma de fogo pessoal no banheiro da casa de Amendoim.
O policial mencionou em seu depoimento que, após sair do apartamento de Amendoim, se dirigiu a um sítio e ficou sem acesso à internet.
O militar recebeu orientações dos oficiais da Polícia Militar para relatar o incidente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele seguiu essas instruções e se dirigiu à unidade, mas encontrou dificuldades para registrar o ocorrido. Posteriormente, dirigiu-se à Delegacia de Lauro de Freitas, onde também não obteve sucesso na formalização do relato. O militar está programado para se apresentar na Delegacia de Itinga na segunda-feira (30), onde a investigação está em andamento, a fim de esclarecer o caso.
O plantão da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou ao soldado que não seria necessário comparecer à unidade, uma vez que não se trata de um delito militar, e a arma em questão não pertence à PM-BA.