Polícia Penal realiza fiscalização de usuários de tornozeleira eletrônica no Nordeste de Amaralina
Objetivo da operação foi garantir que os monitorados cumpram rigorosamente as restrições impostas pela Justiça, prevenindo possíveis infrações

Foto: Hildazio Santana e Tony Silva / Nucom / Seap
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), junto à Polícia Penal, realizou neste sábado (1) uma fiscalização minuciosa em indivíduos que utilizam tornozeleiras eletrônicas no Complexo do Nordeste de Amaralina. O objetivo da operação foi garantir que os monitorados cumpram rigorosamente as restrições impostas pela Justiça, prevenindo possíveis infrações.
Os alvos da fiscalização incluem pessoas suspeitas de envolvimento com organizações criminosas, sendo que um dos monitorados ainda possui mandado de prisão em aberto. Ao todo, oito indivíduos com tornozeleiras foram inspecionados, com vistorias nos dispositivos e reforço nas orientações sobre o uso adequado dos aparelhos.
A ação contou com a participação de equipes da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP), além do apoio do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) e da Diretoria de Segurança Prisional (DSP). A operação também teve a colaboração de policiais da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).