PL que proíbe o uso de celulares na sala de aula divide opiniões, saiba mais
O projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia
Foto: Ilustração/Freepick
O uso de celulares nas salas de aula pode ser proibido em toda a Bahia devido ao Projeto de Lei (PL) apresentado pelo deputado estadual Roberto Carlos (PV) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A PL prevê a proibição de celulares em salas de aula da educação básica nas redes públicas e privadas.
O PL 25.203/2024 foi publicado no Diário Oficial da Alba na última terça-feira (27) . A exceção são pessoas com deficiência ou com problemas de saúde que necessitem dos celulares para monitoramento da saúde ou auxílio das atividades.
De acordo com o projeto, os alunos só poderão utilizar o celular com autorização do professor apenas para fins pedagógicos. Em caso de descumprimento da regra o aparelho será apreendido.
Entretanto o projeto que ainda não foi aprovado divide opiniões entre pais, alunos e professores. Há quem defenda a proibição, pois o aparelho pode prejudicar a concentração dos alunos e contribui para o uso excessivo de telas. Em contrapartida há quem seja a favor do uso de celulares dentro da sala de aula, pois a tecnologia pode auxiliar no processo de aprendizagem.