Piti Canella lamenta após exoneração da Funceb: "triste com minha saída"
A exoneração da diretora da Funceb foi publicada nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Estado
Foto: Acervo Pessoal
A demissão da diretora da Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia), Piti Canella, foi publicada nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Estado, aumentando o clima de tensão na Secretaria de Cultura Bahia (Secult-ba).
Em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), Piti Canella expressou sua tristeza com sua saída da Funceb e também comentou que foi exonerada do cargo.
Triste com minha saída da FUNCEB, mas feliz e consciente da minha enorme contribuição, 14 meses de dedicação exclusiva e amorosa aos artistas e ao @governodabahia. Registrando que apesar do “a pedido” no DOE, eu não pedi porque sou pela resistência. Eu fui exonerada.
— Piti Canella (@PitiCanella) April 18, 2024
Na quarta-feira (17), a Secult demitiu a historiadora Luciana Mandelli da diretoria do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), causando um mal-estar na pasta.
O governador Jerônimo Rodrigues falou com a imprensa nesta quinta-feira (18) e afirmou que mudanças dentro do governo são "naturais".
A chefe da Superintendência de Promoção Cultural da Secult-Ba, Sara Gabriela Prado assume o lugar de Piti Canella, como Diretora Geral da Funceb.