Novo secretário da "Seponte" prevê criação de 7 mil empregos no pico das obras
Mateus Dias afirmou que geração de vagas será gradual, com início das obras previsto para o segundo semestre de 2026

Foto: Bruno Oliveira
Durante a coletiva em que foi anunciado como novo secretário da pasta responsável pela Ponte Salvador-Itaparica, Mateus Dias revelou o número de empregos que o empreendimento deverá gerar no estado.
Ele afirmou: "Esses três canteiros devem gerar, no pico da obra, cerca de 7 mil empregos diretos."
Com início previsto para o segundo semestre de 2026, a ponte que ligará a capital baiana à Ilha de Itaparica e a outros municípios do estado será uma das maiores da América Latina.
Mateus continuou dizendo: "Obviamente, agora no início, a gente vai fazer só a mobilização para trazer os equipamentos da China, então o número de empregos não será nessa monta, serão algumas centenas agora. A gente não sabe precisar exatamente o número, mas serão algumas centenas. Mas, ao longo da obra, esse número vai crescer muito e vai gerar bastante emprego."
O novo titular da "Seponte" já acumula diversas funções no governo baiano. Atualmente, ele atua como superintendente de Planejamento em Logística de Transportes e Intermodalismo na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), comandada pelo titular Sérgio Brito, deputado federal licenciado.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


