NotíciasBahiaMorro do Chapéu é designada capital do vinho da Chapada Diamantina

Morro do Chapéu é designada capital do vinho da Chapada Diamantina

Legislação sancionada pelo Governo da Bahia estabelece Morro do Chapéu como a 'Capital do Vinho', com a realização anual do Festival do Vinho em agosto.

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/ Prefeitura

O município de Morro do Chapéu, nesta quinta-feira (2), recebeu um título de destaque: foi oficialmente reconhecido como a 'Capital do Vinho da Chapada Diamantina'. A legislação, sancionada pelo Governador do Estado, estabelece não apenas o título, mas também a realização anual do Festival do Vinho na Bahia, previsto para acontecer em agosto. O projeto de lei destaca a história do cultivo de uvas viníferas na região, que remonta a mais de uma década.

A proposta, publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (3), não apenas reconhece a importância histórica do cultivo de uvas viníferas em Morro do Chapéu, mas também estabelece a cidade como um polo de enoturismo. Atualmente, a cidade abriga cinco vinícolas, três das quais estão abertas à visitação, oferecendo aos turistas uma experiência única de enoturismo.

Além de Morro do Chapéu, o governador Jerônimo Rodrigues sancionou mais 17 leis concedendo títulos de capitais estaduais, estabelecendo datas comemorativas e nomeando prédios e logradouros públicos em várias cidades, destacando o compromisso do governo em reconhecer e valorizar a diversidade cultural e histórica do estado da Bahia.

Tags

Notícias Relacionadas