NotíciasBahiaMoradores acusam prefeito de Manoel Vitorino de suspender fornecimento de água

Moradores acusam prefeito de Manoel Vitorino de suspender fornecimento de água

Candidato adversário afirma que perseguição política seria um dos motivos da suspensão do serviço

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Os moradores de Manoel Vitorino denunciaram a Prefeitura do município de fazer uso eleitoral da distribuição de água por meio de carro-pipa, na localidade de Umburanas, na Zona Rural.

Nas imagens, a moradora mostra o veículo da Prefeitura colocando água em residências vizinhas, mas não na casa dela. Além disso, um dos vídeos mostra o desperdício praticado por um dos trabalhadores, prática relatada como "provocação", enquanto o tanque da denunciante segue vazio.

O prefeito de Manoel Vitorino é Silvany Barros (PSD), que está no segundo mandato e apoia a candidatura de Léo da Saúde (PSD). A moradora que ficou sem água é apoiadora do candidato da oposição, Vinícius Costa (PP).

“É lamentável que em pleno século XXI ainda tenhamos que lidar com políticos que usam o fornecimento de água como arma política. A água é um direito básico e a atitude registrada em vídeo pela moradora é inaceitável", declarou Vinícius.

"A situação é uma denúncia do uso irregular da máquina pública e um triste exemplo de como é a estratégia política do atual prefeito. A nossa indicação é que os moradores perseguidos procurem acionar o Ministério Público Estadual e, desta forma, garantir os seus direitos básicos à água", acrescentou o candidato.
 

Tags

Notícias Relacionadas