NotíciasBahiaMenino de 11 anos com autismo morre afogado em lago após fugir de casa na Bahia

Menino de 11 anos com autismo morre afogado em lago após fugir de casa na Bahia

Criança havia saído de casa sem que os familiares percebessem

| Autor: Redação - Varela Net
Menino de 11 anos com autismo morre afogado em lago após fugir de casa na Bahia

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Um garoto de 11 anos morreu vítima de afogamento na tarde desta quinta-feira (25), em um lago localizado no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A criança havia saído de casa sem que os familiares percebessem.

De acordo com informações da Polícia Civil, o menino foi identificado como Marcelo de Oliveira Lima Ribeiro. Ele tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), nível 3 de suporte, e era não verbal.

Ainda segundo a polícia, a mãe e a tia relataram que Marcelo apresentava comportamento agitado e já havia tentado sair de casa sozinho em outras ocasiões.

Nesta quinta-feira, a mãe notou que o filho não estava em casa e percebeu que as portas estavam abertas. Ao procurar pelo menino, ela se dirigiu até a lagoa que ele costumava frequentar, onde o encontrou já sem vida.

O afogamento ocorreu no Parque Gravatá. O corpo da criança foi retirado da água com o auxílio de testemunhas e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.

O caso foi registrado na Delegacia de Eunápolis como morte por afogamento.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas