NotíciasBahiaMédico Gabriel Almeida se pronuncia após penalidade do Cremeb: 'decisão injusta'

Médico Gabriel Almeida se pronuncia após penalidade do Cremeb: 'decisão injusta'

Influenciador afirmou que a decisão do Conselho foi injusta

| Autor: Redação / Varela Net
Médico Gabriel Almeida se pronuncia após penalidade do Cremeb: 'decisão injusta'

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O médico Dr. Gabriel Almeida utilizou as redes sociais nesta terça-feira (1º) para se pronunciar sobre a sanção disciplinar aplicada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) por supostas infrações éticas. Gabriel afirmou que a penalidade sofrida ocorreu após uma decisão equivocada e injusta do Conselho.

"A penalidade em questão não guarda relação com qualquer queixa apresentada por pacientes, tampouco envolve denúncias sobre condutas médicas que tenham causado dano, efeitos adversos ou qualquer tipo de prejuízo à saúde de terceiros", iniciou Gabriel em seu pronunciamento.

O médico também se mostrou surpreso com a decisão e criticou a divulgação pública da decisão, segundo ele "desproporcional". "Causa surpresa e desconforto que, em contraste com outros casos julgados no mesmo dia — inclusive com aplicação de sanções de suspensão por 30 dias a outros profissionais — tenha havido divulgação pública desproporcional e isolada exclusivamente quanto ao meu nome, o que transmite percepção distorcida à sociedade. Mais do que isso, difamatórias."

Por fim, o médico afirmou que foi vítima de uma decisão injusta e solicitou um direito de resposta para provar que foi condenado injustamente. "Como se verifica, fui vítima de uma decisão injusta e, mais do que isso, publicamente exposta com o objetivo de prejudicar a minha imagem. Diante disso, eu solicito direito de resposta e poderei provar que  fui condenado injustamente."

Tags

Notícias Relacionadas