NotíciasBahiaMarcelo Werner fala sobre diminuição no CVLI e defende padronização de dados

Marcelo Werner fala sobre diminuição no CVLI e defende padronização de dados

Declaração foi dada durante entrega de viaturas

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Varela Net

Na manhã desta sexta-feira (18), o secretário de Segurança Pública da Baha, Marcelo Werner participou do evento de entrega de viaturas e da assinatura de oficialização da adesão do programa do Ministério da Justiça que prevê apoio psicológico a policiais.

Em entrevista, o secretário falou sobre a coleta de dados feita pela superintêndencia relacionado a diminuição no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). "A gente tem diminuindo no ano passado com diminuição de 6% do CVLI, esse ano estamos com 12%, eu li ontem, eu olho diariamente, a gente acompanha diariamente, atenciosamente, com 12% de redução do CVLI, os dados que são fornecidos pelo Ministério da Justiça são dados que são repassados." Iniciou o secretário.

"A gente não pode e não entende estados cuja a espécie, mortes a esclarecer, é 300%. E a Bahia, para vocês terem ideia, mortes a esclarecer é 10%. Então há alguma coisa, na verdade eu não posso acusar nenhum outro estado em relação a dados, mas o que a gente pede é a padronização dos dados, que todos os estados possam fazer da mesma forma. A gente não esconde dado aqui, a gente sabe nossa realidade e a gente não coloca nada embaixo do tapete. A gente trabalha com o dado concreto, trabalha mostrando o número, trabalha com planejamento, com metas, com ações de inteligência, com investimentos como essa pauta hoje aqui, para que a gente possa reduzir cada vez mais as mortes violentas do nosso estado. Estamos com redução de 12%." completou Marcelo.
 

Tags

Notícias Relacionadas