Marcelo Werner comenta prisão de líderes de facções criminosas na Bahia: 'Trabalhando de forma inteligente'
Secretário da SSP-BA destacou a importância da formação de novos agentes de segurança

Foto: Bruno Oliveira / Varela Net
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, participou do evento de assinatura de medidas para ampliar as forças de segurança no estado, nesta quarta-feira (22). Durante o evento, o secretário comentou sobre a prisão de líderes de facções criminosas na última semana.
"Tivemos também o alcance de diversas lideranças, fortalecendo esse trabalho que estamos fazendo em combate às facções criminosas, somente nessa última semana três lideranças foram alcançadas, inclusive em outros estados da Federação, Minas Gerais, Mato Grosso, tiveram alcances, pessoas que faziam a atuação não só no Estado da Bahia, mas também em outros estados da Federação, trabalho articulado de investigação da Polícia Civil, com a FICO, Polícia Federal, Polícia Militar, enfim, a gente vai continuar fazendo esse trabalho", disse Werner
O secretário também destacou a importância da formação de novos funcionários da segurança pública."Nos primeiros dois anos, nós já incorporamos 6.500 novos funcionários da segurança pública entre 2023 e 2024, realizando o concurso nas quatro forças, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica e Bombeiro Militar", destacou Werner.
O Governo do Estado iniciou o ano de 2025 com mais dois cursos de formação em andamento, com dois cursos de formação em andamento. "Temos também o início dos dois cursos de formação, um para 2.000 soldados da Polícia Militar, outro para 500 soldados bombeiros militares, ou seja, já temos a garantia aí pelo menos de mais 2.500 novos profissionais de segurança até o final do ano", concluiu.