Mais de 960 animais são resgatados em operação no Recôncavo baiano
A operação aconteceu entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro.
Foto: Divulgação/PRF
Durante uma ação que aconteceu pela Operação Rodas da Fauna Chapada, entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro, agentes da Polícia Federal resgatou 965 animais silvestres em cativeiro e 51 galos em condições de maus-tratos em uma rinha na Chapada Diamantina. A ação ocorreu nos municípios de Morro do Chapéu, Mairi, Mundo Novo, Tapiramutá, Baixa Grande, Bonito e Utinga, com foco no combate a crimes ambientais.
Dos animais resgatados, 869 foram soltos em uma área de mata nativa preservada em Morro do Chapéu, enquanto 86, que não poderiam ser reintegrados à natureza, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Cruz das Almas. Também foram destruídas 1.384 gaiolas usadas para manter os animais em cativeiro.
A operação resultou em 200 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), e os responsáveis pelos crimes serão autuados pelo INEMA após os trâmites legais. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o INEMA e a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA).