NotíciasBahiaMais de 450 kg de lagosta vermelha são apreendidos após pesca ilegal em Ilhéus

Mais de 450 kg de lagosta vermelha são apreendidos após pesca ilegal em Ilhéus

Pescado foi encontrado em veículo no porto da Barra de Itaípe; condutor foi preso e levado à delegacia

| Autor: Redação - Varela Net
Lagostas apreendidas em Ilhéus

Lagostas apreendidas em Ilhéus |Foto: Divulgação / cippa-ps

A Polícia Militar da Bahia apreendeu mais de 450 quilos de lagosta vermelha provenientes de pesca ilegal no município de Ilhéus, no sul da Bahia. O flagrante ocorreu no porto da Barra de Itaípe, na noite da última terça-feira (21), após denúncias anônimas.

A ação foi realizada por agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) de Porto Seguro, que foram informados de que uma embarcação havia atracado no local com carga ilegal de lagostas. Segundo a denúncia, o barco não possuía licença para a pesca da espécie e utilizava equipamentos proibidos para a captura dos crustáceos.

Ao chegarem ao porto, os policiais localizaram um veículo carregado com o pescado. O condutor do automóvel, que também seria o responsável pela pesca, foi detido e encaminhado à delegacia da região, onde a ocorrência foi registrada.

A pesca da lagosta é regulamentada por normas específicas que proíbem a captura fora do período permitido e o uso de instrumentos como compressores de ar e redes de arrasto. O objetivo é garantir a preservação da espécie e o equilíbrio ambiental.

Todo o material apreendido será encaminhado aos órgãos ambientais competentes para as devidas providências.

Tags

Notícias Relacionadas