NotíciasBahiaMãe de garoto autista denuncia preconceito durante atendimento em loja

Mãe de garoto autista denuncia preconceito durante atendimento em loja

No vídeo, outras pessoas na fila apoiam a mãe que repreende as colaboradoras

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / redes sociais

Uma mãe denunciou um caso de preconceito numa loja da Riachuelo em Feira de Santana, que teria tratado mal seu filho, um garoto no Espectro Autista (TEA). O caso aconteceu depois da mãe da criança apresentar a carteira de Pessoa com TEA, que dá acesso à fila de preferência. 

Em vídeo, a mãe da criança responde a um comentário maldoso feito pela atendente do caixa, que teria dito para outra colega “Não me passe mais esses atendimentos bombas”. A mãe, que foi apoiada pelo resto da fila, disse: “Meu filho não é bomba, não gostei e exijo respeito, eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência”.

No perfil oficial da loja no Instagram, um comunicado foi postado nos stories no início da tarde desta sexta (17), pedindo desculpas pelo ocorrido: “O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo”.

A loja ainda assegurou os 8.1 milhões de seguidores no perfil na rede social que diante do acontecimento, eles vão promover uma “nova rodada extraordinária de treinamento e capacitação de nossa força de vendas [...] para que todos se sintam bem vindos e acolhidos em nossos espaços”.

Tags

Notícias Relacionadas