Jovem é assassinado cinco minutos após ser liberado de delegacia no sul da Bahia
De acordo com a Polícia Civil, Felipe havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma

Foto: Ascom/PCBA
Na noite da última quarta-feira (3), um jovem de 22 anos, identificado como Felipe Alves Santos, foi morto a tiros em via pública, apenas cinco minutos após deixar a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.
O crime ocorreu na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao Hospital Regional da cidade, e foi registrado por câmeras de segurança da região.
De acordo com a Polícia Civil, Felipe havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido. Após pagar uma fiança de R$ 5 mil, ele foi liberado e deixou a delegacia acompanhado pela mãe, pelo padrasto e outros familiares, a bordo de um carro azul.
Testemunhas relataram que, pouco após saírem da unidade policial, o grupo percebeu que estava sendo seguido por outro veículo. O carro em que Felipe estava acabou sendo interceptado e forçado a parar.
Na sequência, ao menos quatro homens desceram do veículo perseguidor e correram em direção à vítima. Felipe ainda tentou fugir, mas foi atingido por disparos na cabeça e caiu no chão, morrendo no local.
Segundo as investigações, o jovem era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de participação em homicídios, principalmente no bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas. A principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas entre facções criminosas rivais como motivação do assassinato.
A Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas segue apurando o caso.