Jovem autista sai do Espírito Santo para tentar conhecer Léo Santana e se perde em Salvador
Jovem foi acolhido na Delegacia de Proteção à Pessoa da capital baiana
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um jovem de 23 anos, que foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), saiu do Espírito Santo em direção a Salvador com a intenção de conhecer seu ídolo, o cantor Léo Santana. Na capital baiana, ele se perdeu e foi acolhido pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (4) e foi noticiado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6).
Segundo informações da Polícia Civil, a família do jovem já foi localizada.
A instituição informou que ele foi encontrado nas proximidades de um restaurante em Salvador, após clientes do local alertarem a Guarda Civil Municipal (GCM) sobre sua situação.
A Guarda Civil Municipal (GCM) rapidamente o levou para a DPP, onde o jovem está sob os cuidados da equipe policial. "O rapaz nos relatou ser capixaba e veio de ônibus para Salvador, para conhecer seu ídolo, o cantor Léo Santana" comentou a delegada Andrea Ribeiro.
A delegacia conseguiu localizar a família do rapaz a partir de diálogos com ele e entrou em contato com a Polícia Civil do Espírito Santo. A mãe dele já havia registrado boletim de ocorrência pelo desaparecimento.