NotíciasBahiaJojo Todynho posta vídeo criticando e rebatendo Ministério da Saúde

Jojo Todynho posta vídeo criticando e rebatendo Ministério da Saúde

A influenciadora afirmou que é um 'mico' um órgão público fazer postagens do tipo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora Jojo Todynho publicou um vídeo no Instagram, neste domingo (13), respondendo a uma campanha do órgão que ironizou suas críticas ao Sistema Único de Saúde (SUS). No vídeo, Jojo dispara: “Mico é ver um órgão que deveria cuidar da vida das pessoas se metendo em shade de internet enquanto tem paciente morrendo na fila por falta de atendimento”. A declaração, que viralizou nas redes sociais, reflete a indignação da artista com a postura do Ministério, acusado por ela de priorizar embates online em vez de problemas graves do sistema público de saúde.

A controvérsia começou na semana passada, quando Jojo criticou, durante o podcast Fala Guerreiro Cast, pessoas que defendem o SUS sem utilizá-lo, sugerindo que muitos elogiariam o sistema por conveniência, mas dependeriam de planos de saúde privados. A fala gerou reações mistas: enquanto alguns internautas apoiaram sua visão, outros a acusaram de desvalorizar o SUS. Em resposta, o Ministério da Saúde publicou no sábado (12) um vídeo com a influenciadora Cariúcha, rival de Jojo, exaltando o SUS como “o maior sistema de saúde pública do mundo”. O post, interpretado como uma indireta à cantora, usou um tom irônico, incluindo a frase “Que mico foi esse?”, em alusão ao hit Que Tiro Foi Esse? de Jojo.

No vídeo de hoje, Jojo não poupou críticas, questionando a seriedade do Ministério. “Doeu tanto assim que precisou de um pronunciamento?”, disse, com deboche, sugerindo que a verdade sobre as filas e a precariedade no atendimento público incomoda. A artista reforçou que suas declarações refletem a realidade de milhões de brasileiros que enfrentam longas esperas por consultas, exames e cirurgias. Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) apontam que, em 2024, cerca de 1,5 milhão de pessoas aguardavam por procedimentos eletivos no SUS, com tempos de espera que podem ultrapassar meses, corroborando, em parte, as queixas levantadas por Jojo.

Tags

Notícias Relacionadas