NotíciasBahiaJerônimo Rodrigues cede setor de inteligência da Bahia ao Rio de Janeiro após megaoperação

Jerônimo Rodrigues cede setor de inteligência da Bahia ao Rio de Janeiro após megaoperação

A decisão foi tomada para auxiliar na identificação de presos e mortos depois da megaoperação

| Autor: Redação - Varela Net
Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia

Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia |Foto: Amanda Ercília/Governo da Bahia

Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, afirmou que disponibilizou o setor de inteligência do estado ao Rio de Janeiro para auxiliar na identificação de presos e mortos depois da megaoperação realizada na última terça-feira (28). A declaração do petista aconteceu nesta quarta-feira (29) durante o evento de posse de Guilherme Boulos (Psol) como o novo ministro da Secretaria Geral da Presidência.

A megaoperação, deflagrada no Complexo da Penha e no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou ao menos 119 mortos e já é considerada a mais letal da história do estado. Entre as vítimas da operação, estava o baiano Júlio Souza Silva, que tinha vínculo com o tráfico interestadual de drogas. Além dele, outros 16 suspeitos da Bahia foram presos na megaoperação.

“Nós disponibilizamos o setor de inteligência com informações para a inteligência do Rio, até para confrontar esses dados das pessoas que estão sendo colocadas como baianas, que estavam envolvidas nas mortes ou presos. Para confrontar e ajudar com as informações das inteligências”, disse Jerônimo.

O governador da Bahia ainda defendeu um fortalecimento de uma agenda nacional de segurança pública, citando a PEC da Segurança Pública, principal pauta do governo federal para a área. Segundo o petista, o texto não ofusca o protagonismo de governadores em seus respectivos estados, mas determina a atuação do governo federal em conjunto com os entes federados.

Tags

Notícias Relacionadas