Jerônimo diz que ordem de serviço do Metrô do Campo Grande está próxima e obras começam em dias
Governador afirma que ordem de serviço está em fase final, confirma estação subterrânea no Campo Grande e anuncia chegada de 17 novos trens para o VLT

Foto: Joá Souza/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira (9) que restam apenas alguns ajustes para a emissão da ordem de serviço que autoriza a construção do Metrô do Campo Grande. Segundo ele, o processo de desapropriações já foi iniciado e as obras devem começar “daqui a alguns dias”.
“Já está praticamente pronta a ordem de serviço, só faltam ajustes. Tendo o projeto pronto, podemos dar a ordem, mas se vocês passarem ali no Campo Grande, vocês vão ver tapumes, porque nós já iniciamos o processo de desapropriação, porque nos pontos onde vamos mexer já vai ter obra daqui a alguns dias. Vamos construir mais 1,5 quilômetro de metrô”, disse.
O petista recordou que a nova estação será subterrânea, o que deve beneficiar moradores e trabalhadores que têm como destino os bairros do Garcia, Vitória e a Avenida Sete de Setembro.
Jerônimo também informou que convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para realizar um passeio no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O governador confirmou ainda que, neste ano, chegarão novos trens para o equipamento, que está em fase de testes na Cidade Baixa.
“A partir de março começam a chegar os novos trens. Serão mais 17 trens, que até o início do segundo semestre já estarão rodando entre o subúrbio e a Ilha de São João”, completou.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


