NotíciasBahiaIdosa morre durante prova de natação na Travessia Itaparica-Salvador

Idosa morre durante prova de natação na Travessia Itaparica-Salvador

A Travessia Itaparica-Salvador é uma das competições aquáticas mais tradicionais do estado e a organização do evento reforçou que seguiu todos os protocolos de segurança

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução

Uma idosa identificada como Analice Andrade, de 69 anos, faleceu no último sábado (21) enquanto participava da prova de 900 metros da tradicional Travessia Itaparica-Salvador.

Analice passou mal durante o percurso e foi retirada da água por volta das 9h, já na reta final da prova, na praia do Porto da Barra. Socorristas do evento realizaram procedimentos de reanimação ainda na areia, mas a nadadora não resistiu e morreu no local.

Reconhecida por sua experiência no esporte, Analice acumulava mais de 20 anos de participação em competições de natação. Em nota oficial, a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) lamentou o ocorrido:

 "A Federação Baiana de Desportos Aquáticos – FBDA, lamenta, com profundo pesar, a morte da atleta de natação Analice Andrade, de 69 anos, na manhã deste sábado, por volta das 9h, durante a prova de 900 metros, que saiu do Yacht Clube em direção ao Porto Barra. A nadadora sentiu-se mal já na reta final da prova, na praia do Porto, onde os socorristas do evento realizaram os procedimentos de reanimação, antes da chegada da equipe da Samu. Em seguida, a idosa foi encaminhada para a ambulância do evento, seguindo o protocolo de socorro da Travessia Itaparica-Salvador."

A Travessia Itaparica-Salvador é uma das competições aquáticas mais tradicionais do estado, e a organização do evento reforçou que seguiu todos os protocolos de segurança.

Tags

Notícias Relacionadas