Hospital Geral de Itaparica amplia qualidade dos serviços na primeira parte de 2025
Hospital realizou 8.726 atendimentos entre janeiro e abril

Profissionais de saúde fazendo atendimentos |Foto: Divulgação / Fundação José Silveira
O Hospital Geral de Itaparica (HGI), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) gerida pela Fundação José Silveira (FJS), está reforçando seu compromisso, melhorando ainda mais sua assistência de uma forma qualificada e humanizada.
Entre janeiro e abril deste ano, o HGI realizou 8.726 atendimentos na região, com os principais indicadores assistenciais evidenciando a eficiência da unidade: taxa média de ocupação de 113,55%, taxa de infecção relacionada à assistência de apenas 0,26% e tempo médio de permanência hospitalar de 2,57 dias.
Esses resultados demonstram a melhora na qualidade dos serviços prestados e um grande empenho das equipes, buscando fazer um trabalho com excelência.
Segundo a paciente Patrícia do Santos Couto, a satisfação dos usuários é extremamente positiva e confirma o compromisso: “Os profissionais são ótimos, super atenciosos, educados e respeitadores. Indicaria a unidade mil vezes”.