NotíciasBahiaGuardas municipais participam de palestra sobre como lidar com casos de violência contra mulher

Guardas municipais participam de palestra sobre como lidar com casos de violência contra mulher

As ações foram realizadas nesta terça-feira (1º)

| Autor: Redação

Foto: Itamara Costa/SPM

Nesta última terça-feira (1º), A secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realizou ações de prevenção e capacitação para enfrentamento de casos de violência contra mulheres, em uma ação que foi realizada para 48 guardas municipais, de 18 cidades baianas. A sessão com o tema "Mulheres e Meninas em Situação de Violência" foi promovida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e aconteceu no auditório Cap PM Grec, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), como parte do III Nivelamento Interfederativo em Segurança Pública para Guardas Municipais.

A ação tem como objetivo aumentar a qualificação dos profissionais em prática de segurança pública, o que reforça a integração entre as diferentes forças e órgãos de segurança do estado. Diversos temas são debatidos e apresentados para os agentes. A superintendente de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher da Secretária das Mulheres do Estado (SPM), Camilla Batista, falou sobre protocolos de atendimento às mulheres vítimas de violência, trazendo métodos mais eficazes de realizar o apoio para essas mulheres. “É através da educação que mudamos a sociedade. Se queremos transformar essa realidade, precisamos investir no conhecimento e na capacitação dos profissionais de segurança”, afirmou ela.

A guarda municipal Magnolia Alencar, coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Juazeiro, fez questão de enaltecer e ressaltar a importância destas ações para ajudar a prevenir e evitar novos casos de violência contra a mulher. “Quanto mais conhecimento tivermos, melhor será nosso atendimento. Os índices de violência crescem diariamente e, com agentes capacitados e treinados, quem ganha é a população”, afirmou Magnolia.

Tags

Notícias Relacionadas