Governo da Bahia assume construção do Centro de Convenções de Feira de Santana
Empreendimento também incluirá o teatro do município, anunciou Jerônimo Rodrigues, chefe do Executivo estadual

Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou o lançamento do edital de licitação para a construção do Centro de Convenções de Feira de Santana. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (12), em Salvador.
Segundo ele, a gestão estadual assumiu a obra, que estava paralisada desde 2004, e construirá o equipamento por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). O empreendimento inclui também o teatro do município. O investimento previsto é R$ 56 milhões, e as obras devem começar em até 90 dias.
“A gente cumpriu todos os prazos, concluiu os projetos e, nesta terça (13), estará publicado no Diário Oficial o edital de licitação para o tão sonhado Centro de Convenções de Feira. Depois de tantas etapas, começaremos as obras nos próximos meses”, disse o governador.
O terreno que abriga o Centro de Convenções e o Teatro possui 23.190 metros quadrados. O Centro de Convenções tem 2.350 m² de área coberta para eventos, com capacidade para 1.600 pessoas, e auditório com 224 lugares. O teatro, com mais de quatro mil metros quadrados de área construída, tem no projeto plateia com 639 assentos, foyer, bilheteria, house mix, salas diversas no pavimento térreo (camarins, salas multiuso) e no 1º pavimento (sala de dança, sala de música, sala de costura e salas multiuso). A área externa do empreendimento tem capacidade para cinco ônibus, 30 motos e 177 carros.
Antecipação de salário dos servidores
Ainda durante a coletiva, Jerônimo também anunciou a antecipação de 50% do salário dos servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas do Estado para o dia 23 de junho, beneficiando 270 mil pessoas. A segunda parte dos vencimentos será quitada no último dia útil do mês, dia 30, conforme tabela de pagamento divulgada por meio de portaria conjunta pelas secretarias da Administração e da Fazenda, em fevereiro deste ano. O governo da Bahia tem assegurado o pagamento rigorosamente em dia, graças à adoção de medidas que estão mantendo equilibradas as finanças do Estado.
Outra informação dada pelo governador foi sobre o ponto facultativo no dia 23 de junho, sexta-feira, véspera de São João. A formalização deve ser feita ainda esta semana, junto com as orientações para a compensação.