Governador Jerônimo Rodrigues promete inserir "Ainda Estou Aqui" na leitura dos estudantes baianos
Após vitória no Globo de Ouro, o governador deseja apresentar a história aos estudantes da rede estadual de ensino
Foto: Reprodução / redes sociais
A atriz Fernanda Torres venceu o prêmio Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama, pelo seu papel no filme 'Ainda Estou Aqui', que retrata a história do desaparecimento do deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar.
Após a vitória e a repercussão da história representada pela obra de Walter Salles, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a importância do conhecimento histórico e democrático, prometendo inserir o livro que inspirou o longa no cronograma pedagógico das escolas estaduais.
"Educação, arte, memória e democracia. Levaremos o filme Ainda Estou Aqui para nossas salas de aula, teatros das escolas e cinemas do estado", escreveu o governador nas redes sociais.
A iniciativa prevê a construção de novos debates dentro das escolas, incentivando os alunos a discutirem sobre democracia, história e direitos humanos. A ação irá além da leitura do livro, incluindo também a exibição da adaptação de Walter Salles, seguida de rodas de conversa e atividades pedagógicas que estimulem o debate. Segundo Jerônimo, a iniciativa tem como objetivo "manter viva a história e cultura do Brasil".