NotíciasBahiaFPI apreende carne e madeira irregular e resgata mais de 400 animais

FPI apreende carne e madeira irregular e resgata mais de 400 animais

Mais de 2 toneladas de carne foram apreendidas durante operações

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / MP-BA

oi finalizada no último sábado (25), a 49ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco na Bahia (FPI-BA), realizada na microrregião de Ibotirama, no oeste do estado.

No total, 313 fiscalizações e visitas foram realizadas. Elas resultaram na apreensão de 2.500 kg de carne, interdição do abatedouro Municipal de Morpará, apreensão de aproximadamente 540 m2 de madeira irregular, interdição de serralherias, dragagens e áreas irrigadas. Também foram resgatados 404 animais, entre apreensão e entrega voluntária. Cerca de cem aves foram soltas e um criador de pássaros foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Os resultados foram apresentados em audiência pública, que aconteceu em Ibotirama no sábado. A coordenadora-geral da FPI, promotora de Justiça Luciana Khoury, destacou a confiança dos povos, gestores públicos, técnicos, parceiros e colaboradores: “Agradeço a confiança de estarmos juntos e por fazermos um ‘Novo Velho Chico’, com mais qualidade, com respeito à diversidade, com respeito aos territórios brasileiros, às águas e aos direitos humanos, para superarmos as questões climáticas e possibilitar que o desenvolvimento seja para todas as comunidades do território”.

Para o coordenador da FPI, Augusto Pinto, de sete anos pra cá, quando foi realizada a última ação na região, muitas coisas melhoraram. “O trabalho da FPI deu mais motivação à população, aos empreendimentos, os quais contam com o avanço da tecnologia, seja na captação de água e de energia elétrica, bem como no registro dos trabalhadores, entre outros”, pontuou ele.

Tags

Notícias Relacionadas