Feira de Santana: Professores vão paralisar atividades por não atendimento de reivindicações
Professores da rede municipal de Feira de Santana vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira (31) e quarta-feira, 2 de abril.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade
Professores da rede municipal de Feira de Santana vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira (31) e quarta-feira, 2 de abril. O parecer foi tomado em assembleia realizada na tarde da última terça-feira (25) no auditório da APLB local.
Aproximadamente 450 profissionais da educação aprovaram as reivindicações, como pagamento do piso salarial de 6,27% relacionado a janeiro deste ano, a conclusão de data para o enquadramento de professores e alteração de carga horária. Os professores também pedem a reformulação do plano de carreira, que beneficia a categoria, além de demais funcionários da educação.
Marlêde Oliveira, presidente da APLB de Feira de Santana, relatou que um documento foi enviado pelo secretário de Educação, Pablo Roberto, mas não apresenta soluções claras para as demandas dos profissionais. A sindicalista disse que alguns professores aguardam pelas mudanças desde 2016, e que há multas diárias de R$ 10 mil e R$ 15 mil por descumprimento de sentenças judiciais.