NotíciasBahiaEscolas da rede estadual de ensino na Bahia voltam às aulas após recesso junino

Escolas da rede estadual de ensino na Bahia voltam às aulas após recesso junino

Estudantes retornaram nesta segunda-feira (3), após recesso junino

| Autor: Redação

Foto: Manu Dias/GOVBA

Cerca de 700 mil estudantes da rede estadual de ensino retornaram às aulas em toda a Bahia, nesta segunda-feira (3), após o período de recesso junino. O período está sendo marcado por diversas ações, como jogos escolares, projetos estruturantes e preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023. 

Em Salvador, no Colégio Estadual São Daniel Comboni, localizado no bairro de Sussuarana, o clima foi de reencontro com a comunidade escolar e de novas perspectivas de aprendizado. A estudante do terceiro ano do Ensino Médio Mirella da Silva, de 19 anos, disse que vai intensificar ainda mais a sua preparação para o ENEM e vestibulares ao longo deste segundo semestre. “Vou estudar bastante aqui na escola e em casa, pois pretendo fazer faculdade de Direito e este curso é bem concorrido”, contou. 
 
Para o estudante Vitor Alexandre Conceição, de 17 anos, que também está no terceiro ano do Ensino Médio, a dedicação aos estudos também será redobrada. “Quero muito cursar Medicina e, neste segundo semestre, eu vou focar ainda mais nos conteúdos das disciplinas que tenho mais dificuldade, a exemplo de física. Estou muito animado com o retorno das aulas e com boas expectativas para ingressar no Ensino Superior”, revelou. 

No município de Itororó, os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Médio Sudoeste da Bahia também estão animados com a volta às aulas e se preparando para o ENEM, a exemplo da estudante Vitória Lopes, de 16 anos, do curso técnico em Administração. “É muito bom estar de volta à rotina escolar. Eu vou me dedicar ao máximo aos estudos, pois pretendo fazer faculdade de Psicologia após concluir este curso”, comentou. 

De acordo com o calendário escolar, o ano letivo termina no dia 15 de dezembro. Vale destacar que, mesmo com os recessos realizados durante o ano, são garantidos 200 dias letivos de aulas, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Tags

Notícias Relacionadas