Desabamento na Igreja de Ouro será investigado pela Polícia Federal
PF dará apoio à Polícia Civil da Bahia na apuração das causas da tragédia
![](https://api.varelanet.com.br/fotos/varela_noticias/63307/FOTO_NOTICIA_2.jpg?v=38135bddfb6aa58d704421b5f1b1525b)
Foto: Milena Brito/PC-BA
O desabamento do forro do teto central da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como "Igreja de Ouro", no Centro Histórico de Salvador, será investigado pela Polícia Federal (PF). O acidente, ocorrido na terça-feira (4), resultou na morte de uma pessoa e deixou outras cinco feridas.
A PF divulgou uma nota informando que já deslocou peritos e agentes ao local para realizar exames iniciais e coletar os primeiros elementos sobre o ocorrido. A instituição trabalhará em conjunto com a Polícia Civil da Bahia, que instaurou um inquérito por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Perícia e investigação em andamento
A Polícia Técnica da Bahia já iniciou os trabalhos periciais, com a participação da Coordenação de Engenharia Legal do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto. A equipe retornará nesta quinta-feira (6) para concluir os exames no local.
Também na quinta-feira, uma equipe técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), junto com o presidente do órgão, Leandro Antônio Grass Peixoto, visitará o local para avaliar os danos estruturais.
A área segue isolada por policiais militares, e a igreja permanece interditada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), enquanto as autoridades apuram as causas do acidente e definem as próximas ações para a restauração do templo histórico.