NotíciasBahiaConselho de saúde propõe revisão das políticas de transporte de pacientes

Conselho de saúde propõe revisão das políticas de transporte de pacientes

Fiscalização e seguro de vida para transporte de pacientes estão na pauta após acidente fatal na BR-324

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Após o trágico acidente que resultou na morte de três mulheres que viajavam do interior da Bahia para exames médicos em Salvador, o Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA) decidiu solicitar uma fiscalização rigorosa do serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). As vítimas, Ildenice de Melo e as irmãs Maria dos Santos Souza Bastos e Marinalva dos Santos Bastos, estavam em uma van que colidiu com uma carreta na BR-324 na quarta-feira(11).

Além da fiscalização, o CES-BA propõe a implementação de um seguro de vida para pacientes em transporte para tratamento fora do domicílio, buscando maior proteção e segurança. O acidente, que deixou um impacto profundo na comunidade, destaca a necessidade urgente de uma revisão das políticas públicas relacionadas ao transporte de pacientes.

Este acidente é o segundo envolvendo veículos de TFD em setembro. No dia 2, um ônibus que transportava pacientes de Canarana perdeu o controle e caiu em uma ribanceira na BR-324, em São Sebastião do Passé, resultando em quatro mortes e 16 feridos. 

Tags

Notícias Relacionadas