Chinês foragido da Interpol é preso na Chapada Diamantina
Suspeito de homicídio foi localizado com documentos falsos e levado à Polícia Federal

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um chinês foragido da Interpol foi localizado e preso na noite da última terça-feira (25) em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. A prisão foi realizada por guarnições do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido.
A ação ocorreu após o compartilhamento de informações com policiais federais de Barreiras. Segundo a Polícia Federal (PF), o homem era procurado por um homicídio cometido em seu país de origem e tinha um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi localizado na BA-144, rodovia que liga os municípios de Morro do Chapéu e Bonito.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam R$ 3.600 em espécie, dois passaportes com nomes falsos – um chinês e outro brasileiro –, além de uma carteira de motorista falsa e pedras de minérios.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da PF em Juazeiro, onde todas as medidas cabíveis foram adotadas. A polícia segue investigando a permanência do foragido no Brasil e sua possível ligação com outras atividades ilegais.