Carteira de Identidade Nacional já está disponível em todos os SACs do estado da Bahia
É obrigatório o agendamento para realização do atendimento
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
A partir de segunda-feira (11), o SAC implantará a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em 11 unidades adicionais no interior da Bahia, alcançando 100% da Rede SAC no Estado. O serviço estará disponível em 90 unidades, incluindo três carretas do SAC Móvel.
Para obter a CIN, é necessário agendamento prévio pelo aplicativo ou portal do governo do estado, ou pelo call center. A primeira via é gratuita e inclui o CPF como número único de identificação. Documentos necessários incluem certidão de nascimento ou estado civil (original) e, se plastificada, uma cópia.
A CIN oferece novidades como inclusão de outros números de documentos, condições de saúde e nome social. O documento tem validade variável conforme faixa etária e não é obrigatório substituir o RG atual até 28 de fevereiro de 2032. Mais informações estão disponíveis nos sites da Saeb e SAC.