Caminhoneiro fica preso em acidente em Simões Filho e é resgatado com vida
Após ser retirado das ferragens, o motorista foi transportado de helicóptero para o Hospital Municipal de Salvador; causa do acidente ainda é desconhecida
Foto: Divulgação / GBM-BA
Nesta sexta-feira (2), um grave acidente envolvendo um caminhão deixou um motorista preso às ferragens na rotatória entre a Via das Torres e Periférica I, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caminhoneiro ficou preso entre o volante e o banco, exigindo uma ação rápida e precisa das equipes de resgate. Uma guarnição do 14° Batalhão de Bombeiros Militar (14° BBM) de Madre de Deus foi imediatamente acionada para a ocorrência.
Os bombeiros usaram um corta-pedal para cortar o volante e aliviar a pressão sobre a perna do motorista, facilitando a remoção do homem da cabine do caminhão. Após a retirada, ele foi colocado em uma prancha de imobilização, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e preparado para transporte. A vítima foi então embarcada em um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) para ser levada ao Hospital Municipal em Salvador.
No Hospital Municipal, o caminhoneiro recebeu atendimento especializado, enquanto uma técnica em enfermagem do Samu acompanhou o paciente durante o trajeto aéreo. Até o momento, a causa do acidente permanece desconhecida, e não há informações adicionais sobre o estado de saúde atual da vítima.
As autoridades continuam investigando o incidente para determinar os fatores que levaram ao acidente. A rápida resposta das equipes de emergência foi crucial para garantir a sobrevivência e o atendimento adequado ao motorista ferido.